SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

2ª etapa da vacinação contra a aftosa até 30 de novembro

POSTADO EM 18/11/2020 16:22:00 POR: VNOTÍCIA

Os produtores rurais de São Francisco de Itabapoana (SFI) devem ficar atentos para a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai até 30 de novembro, alerta a Secretaria Municipal de Agricultura. Bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos devem ser imunizados e para ajudar os pequenos produtores do município com até 30 cabeças de gado, a prefeitura vai doar 2.500 doses, mas para ter direito é necessário estar cadastrado na Defesa Agropecuária.


“Na 1ª etapa da campanha tivemos um dos melhores desempenhos dos últimos anos em SFI. Os produtores, usando a máscara de proteção facial devido às medidas de prevenção ao coronavírus, devem comparecer à secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é preciso fazer agendamento”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Daniel Abílio, acrescentando:


“A vacina tem que ser conservada adequadamente em temperatura de 2 a 8 graus Celsius, devendo ser transportada em isopor com gelo. Vamos disponibilizar veterinários para dar suporte aos pequenos produtores. A imunização é muito importante para evitar a doença e a perda dos animais. Caso o proprietário não vacine o gado, estará sujeito a multa e interdição da propriedade, ou seja, não poderá movimentar o rebanho. Qualquer dúvida é só ligar para o telefone da secretaria (22) 2789-1397”.


O pecuarista tem até o dia 30 de novembro para adquirir e aplicar a vacina. Já as declarações de vacinação deverão ser entregues ou enviadas aos Núcleos de Defesa Agropecuária até 5 dias após a vacinação.


Para comprovar a vacinação dos seus animais e atualizar o cadastro da propriedade, é necessário preencher o formulário de Declaração e enviá-lo com uma cópia da Nota Fiscal pelo WhatsApp para o número (22) 27891397


Os produtores que comprarem a vacina poderão fazer o lançamento da sua própria declaração de vacinação utilizando o Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3.


Ascom 


Leia mais em GERAL