SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

SFI participa de movimento mundial de prevenção a acidentes de trânsito

POSTADO EM 04/06/2016 16:02:00 POR: VNOTÍCIA

Durante o mês de maio a equipe da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana - EMTRANSFI - participou do movimento mundial "Maio Amarelo" com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a redução de vítimas por acidentes de trânsito. Foi realizado um trabalho intensivo de panfletagem em frente à Praça matriz de São Francisco de Paula, no centro da cidade.


De acordo com o presidente da EMTRANSFI, Coronel Amilton Barreto, só no Brasil são mais de 44.000 mortes e mais de 400.000 feridos por ano. Segundo ele, São Francisco de Itabapoana se encontra acima da média brasileira em acidentes, uma vez que são cerca de 8 mortes e mais de 100 feridos por ano, a maioria em motocicletas.


“Além das perdas de vidas, são bilhões de reais em despesas hospitalares e previdência social. Precisamos reduzir essas estatísticas. Por isso a Emtransfi vem participando com palestras em escolas, distribuição de folhetins pedagógicos aos motoristas, etc, visando despertar a atenção de todos para a segurança no trânsito”, concluiu Amilton.


Ascom SFI.

Leia mais em GERAL