SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Com ajuda de ouvintes da Rádio São Francisco, serralheiro consegue passagem para se tratar no Rio

O destino é a casa da filha em Rio das Pedras. Veja o vídeo

POSTADO EM 05/06/2016 03:07:00 POR: VNOTÍCIA

Há três semana sem trabalho, passando fome e com sérios  problemas de saúde e alcoolismo, um serralheiro que mora há 15 anos em São Francisco de Itabapoana, foi levado à Rádio São Francisco FM por um amigo, onde conseguiu ajuda de ouvintes da emissora para compra da passagem e despesas com lanche para a viajem para o Rio de Janeiro. Seu objetivo: ir ao encontro da filha em Rio das Pedras para tratamento de saúde.

 

Damião Elinaldo da Silva, 40 anos, conhecido por Pará, disse que nasceu no Estado da Paraíba, da cidade de Itabaiana, mas que já morou no Rio de Janeiro e em Juiz de Fora, Minas Gerais.

 

Bom profissional e trabalhador, Damião Elinaldo, que mora sozinho no bairro da Rua da Jaca em São Francisco de Itabapoana, acabou se entregando ao vício do álcool e se afastou do trabalho.

 

Ele confessou nos microfones da Rádio que teve dias, em momentos de abstinência, que chegou a quebrar um copo e comer cacos de vidros.

 

“Estou doente, necessito de uma cirurgia no intestino. Estou com problemas de coração e preciso ir embora para o Rio. Vou para casa de minha filha procurar por recurso médico com sua ajuda”, conta.

 

Após relatar sua história, pela Rádio São Francisco FM, em menos de 10 minutos, Pará conseguiu a passagem e, ainda, mais R$100 reais para o lanche durante a viagem e para o deslocamento da Rodoviária Novo Rio até Rio das Pedras.

 

A reportagem da Rádio São Francisco FM acompanhou a saída de Damião, às 15h30 desta sexta-feira, 03/06, no ônibus da empresa 1001, que faz a linha de São Francisco de Itabapoana até o Rio de Janeiro.

 

Adriano Cardoso Oliveira, quem levou o amigo Damião à Rádio, disse que tinha certeza de que ele conseguiria ajuda dos ouvintes para ir embora.

 

Com isso, a Rádio São Francisco FM, que sempre está de portas abertas para a comunidade, resolveu mais um problema, realizando o sonho deste trabalhador, que doente e sem recursos, precisava viajar para o Rio de Janeiro.

 

Agora, é torcer e orar para que Damião, o Pará, consiga recuperar sua saúde e voltar a trabalhar no que gosta, que é a profissão de serralheiro, livre do alcoolismo. "Agradecemos a todos que ajudaram", disse Paulo Noel, diretor da Rádio.

 

Leia mais em GERAL