SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Escola arrombada pela terceira vez em São Francisco de Itabapoana

Ação criminosa se repetiu em Santa Rita, na zona rural do município

POSTADO EM 05/06/2016 12:11:00 POR: VNOTÍCIA

 

Uma prática criminosa que vem se tornando rotina no município: a ação de bandidos que durante a madrugada arrombam escolas municipais e estaduais para praticarem furtos.

 

Na madrugada deste domingo, 05/06, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipalizada Josefino Barros de Menezes, localizada na Estrada entre Santa Rita e Estreito, em São Francisco de Itabapoana, foi arrombada pela terceira vez.

 

De acordo com levantamento feito por funcionários que estiveram no local, acompanhados da Polícia Militar, desta vez, após arrombamento do prédio, foram furtados três botijões de gás, três violões novos, que a Escola recebeu da Secretaria de Educação, gêneros alimentícios e uma sanduicheira.

 

Vários cômodos foram depredados, entre eles a secretaria a a cozinha. Uma grade foi arrancada, a janela arrombada e até parte do telhado retirado. Os ladrões entraram na secretaria por uma janela dos fundos. Na cozinha a porta foi arrombada e uma grade teve o cadeado quebrado.

 

Ninguém viu a ação criminosa. Ao lado da escola não há vizinhos próximos. A subsecretária de Educação e Cultura esteve na 147ªDelegacia Legal para registro da ocorrência.

 

Leia mais em GERAL