SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

SFI comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com III Ciclo de Palestras

Evento acontece nesta terça-feira (07), na Câmara Municipal

POSTADO EM 05/06/2016 14:13:00 POR: VNOTÍCIA

 

Neste domingo, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para marcar a data, a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (Semasfi) realiza o III Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente.

 

O evento, que acontece nesta terça-feira, 07, no plenário da Câmara Municipal, às 8h15, tem como tema principal a crise hídrica e suas consequências na Região Norte e Noroeste Fluminense.

 

Serão três palestras com assuntos voltados ao Meio Ambiente. O biólogo Daniel Shimada, do Projeto Tamar, falará sobre a origem e atuação do Projeto Tamar. Na sequência, a promotora Maristela Naurath Rebello de Faria abordará a atuação da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual em questões ambientais. E por fim, o Professor Dr. João Gomes de Siqueira trará o tema principal: “a crise hídrica nos anos de 2014 a 2016 suas repercussões, ações e alternativas possíveis”.

 

“Esse será um momento de profunda reflexão sobre temas de suma importância para nosso meio ambiente, principalmente no que tange à crise hídrica que assola nosso município e Estado” salientou o ex-secretário de Meio Ambiente, o advogado Cláudio Heringer.

 

“É importante a participação também da comunidade, pois teremos a presença de especialistas como palestrantes que enriquecerão nosso conhecimento acerca de vários temas ligados ao meio ambiente” finalizou Heringer.

 

Heringer foi exonerado do cargo no dia 30 de maio, mas como o evento foi organizado ainda em sua gestão, ele fará parte da mesa principal. Em substituição à Cláudio, assumiu o Meio Ambiente Luiz Gonzaga da Silva, o Luiz da Fazenda.

 

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação ao meio ambiente e alertar à população mundial e governos de cada país para os perigos de se negligenciar a tarefa de cuidar do meio ambiente. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por este motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente como consequência da data criada pela ONU.

 

 

Fonte: Da redação do VNOTÍCIA com informações da Ascom-SFI

 

Leia mais em GERAL