SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Polícia do ES prende homem dentro do Fórum de Presidente Kennedy

Preso é suspeito de roubo. Comparsa já havia sido detido no Centro de SFI.

POSTADO EM 08/06/2016 01:18:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem na tarde desta terça-feira (07) dentro do Fórum Desembargador Edson Queiroz do Valle, no Centro de Presidente Kennedy. E.D.S., 45 anos, estava no local após ser intimado pela Justiça.

 

Contra o homem, que é morador em São Francisco de Itabapoana, havia um mandado de prisão em aberto. E.D.S. é suspeito de roubar um caminhão de cargas encontrado em Praia das Neves no ano passado.

 

No roubo, ele e um comparsa teria usado arma de fogo. Segundo a Polícia, a ficha do suspeito ainda incluí outros roubos, furtos e um homicídio. O suspeito seria levado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

O outro suspeito de participação no roubo, L.A.P.A., 34 anos, que também estaria morando em São Francisco de Itabapoana, foi preso em frente à Praça da Matriz de São Francisco de Paula, no dia 22 de maio, como mostrou aqui o VNOTÍCIA.

 

A investigação, que está a cargo da Polícia Civil do Espírito Santo, já virou uma ação penal na Justiça. O VNOTÍCIA não teve acesso aos detalhes do roubo, entretanto, através do site do Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça foi possível acessar dados dos mandados de prisão dos acusados.

 

A prisão de ambos foi decretada no dia 30 de março pelo Juízo da Comarca de Presidente Kennedy. Segundo o juiz, o crime foi praticado mediante emprego de arma concurso de pessoas, ou seja, com o emprego de arma de fogo com mais de um criminoso, o que, segundo o magistrado, reforça a necessidade de manutenção da prisão como forma de assegurar a ordem pública e a paz social, assim como assegurar a aplicação da lei penal.

 

Fonte: VNOTÍCIA com informações do Site Kennedy em Dia.

 

Leia mais em GERAL