SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Marinha encontra quinto corpo em buscas por tripulantes da embarcação "O Maestro"

POSTADO EM 10/02/2021 11:03:00 POR: VNOTÍCIA

Mais um corpo foi encontrado na área onde a embarcação “O Maestro” desapareceu, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 9. A Marinha localizou o quinto corpo durante as buscas após um pesqueiro ter relatado que avistou o corpo, a aproximadamente 35 quilômetros a sudeste do Farol de Cabo Frio. As informações foram divulgadas em nota nesta terça, décimo dia de buscas.

 

A Marinha informou que o corpo encontrado hoje será encaminhado para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, para que seja realizado translado e identificação, a ser executada por órgão competente. Até a publicação desta matéria, cinco corpos foram encontrados nas buscas, mas apenas dois foram reconhecidos. Os outros dois, encontrados no último sábado, também foram encaminhados para Arraial do Cabo.

 

Os navios e aeronaves militares já percorreram mais de 90 mil metros quadrados durante as buscas, percorrendo uma faixa litorânea entre o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), e a Restinga da Marambaia (RJ), com um afastamento de até 90 km da costa. As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas por intermédio de Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela Marinha.

Leia mais em GERAL