SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Secretaria aperfeiçoa regulamento para inibir violência nos estádios em SFI

POSTADO EM 09/06/2016 16:15:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana, em conjunto com dirigentes dos times de futebol do município, aprovou uma retificação ao regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A mudança tem o objetivo de agir com maior rigor em relação à violência, que tem sido constante nos campos de futebol das comunidades. O campeonato será suspenso por uma semana até que as mudanças sejam implementadas.

 

De acordo com o Diretor de Futebol da secretaria, Eliandro Viana Ribeiro, os jogos têm atingido uma excelente média de público, mas infelizmente isso também tem aumentado o nível de rivalidade entre as torcidas.

 

“Infelizmente, fatos como esses acabam comprometendo o espetáculo e, ainda, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Inclusive o campeonato será suspenso por uma semana e não haverá rodada no próximo domingo até que sejam feitas as mudanças necessárias”, disse.

 

Aproveitando a parada, a Secretaria de Esporte marcou para este domingo, às 15 horas, no Estádio de Buena a realização dos minutos finais da partida entre Travessão e Máquina, válida pela segunda rodada da Categoria Principal. O jogo foi interrompido aos 20 minutos do segundo tempo após uma invasão de campo. O placar até a interrupção da partida era 1 a 0 a favor do Travessão.

 

Entre as alterações do regulamento destaca-se o item disciplina, que em um de seus incisos diz que em casos de agressão mais grave por parte do atleta, ele poder ser suspenso da competição. E ainda: “A equipe que der causa a suspensão da partida provocada por sua torcida, dirigente ou atleta, perderá os pontos para seu adversário, caso esteja em vantagem no placar ou empate no momento do incidente”. O clube inclusive poderá ser eliminado da competição em casos mais graves. O Campeonato está na 4ª Rodada e as mudanças já foram comunicadas aos dirigentes.

 

Ascom-SFI

 

Leia mais em ESPORTE