ESRJ Fale Conosco Anuncie Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

GERAL

Vereador Jarédio Azevedo é preso suspeito de coagir testemunhas em processo do irmão

12/02/2019 às 21h05 | By: VNOTÍCIA


O vareador Jarédio Azevedo (SD), de São Francisco de Itabapoana, foi preso na tarde desta terça-feira (12). Ele esteve na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), em Campos. O vereador é acusado pelo Ministério Público da prática dos crimes de corrupção e coação de testemunhas.

 

Também foi preso Wagner Marins Gomes, que seria ex-assessor do parlamentar. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz de SFI, Alexandre Rodrigues de Oliveira.

 

A decisão tem relação com o processo no qual Mateus Barreto Azevedo, irmão de Jarédio, é acusado pelo homicídio Sérgio Roberto Balbino de Souza, que foi assassinado no final de setembro de 2016, nas proximidades de um comício, na área central do município. Mateus continua preso.

 

O magistrado diz que “em relação ao pedido de prisão preventiva formulado em face dos denunciados, agora réus, assiste razão ao Ministério Público. O comprometimento do exercício da jurisdição penal está nítido, pois há fortes indícios de que os denunciados tentaram coagir e subornar as testemunhas do processo”, escreveu em sua decisão o juiz.

 

O VNOTÍCIA conseguiu falar com o advogado de Jarédio, João Paulo Granja, mas ele falou que não teve acesso ao processo para se pronunciar melhor. Granja está numa audiência em Vitória, e nesta quarta-feira falará ao VNOTÍCIA.

 

VNOTÍCIA com informações do Blog do Arnaldo Neto

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES