ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

GERAL

Verão de 2019 com redução de homicídios e roubos a transeuntes em SFI, diz delegada

Números foram divulgados durante reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

21/03/2019 às 18h28 | By: VNOTÍCIA

 

O verão 2019, comparado com o verão de 2018, teve redução de homicídios consumados e roubo a transeuntes, revelou a delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana durante a reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública, realizada na manhã desta quinta-feira, 21.

 

Os dados fazem parte de um balanço feito pela Polícia Civil, divulgado no evento, que aconteceu no Hotel Mineirão, na Praia de Santa Clara.

 

“No verão de 2018 foram oito homicídios consumados; enquanto este ano aconteceram quatro, sendo que, desses quatro, dois já com autoria confirmada e inquéritos concluídos. Portanto houve uma redução de 50% no número de homicídios e 45 % nos casos de roubo a transeuntes, comparando o verão de 2019 com o verão de 2018”, disse Morgado.

 

A delegada divulgou o índice de outros crimes, realizando o mesmo comparativo, entre os verões de 2018 e 2019, confira:

 

Tentativa de homicídio - Quatro em 2018 e quatro também em 2019;

Roubos a transeuntes - 23 em 2018 e 12 em 2019;

Roubos de celulares -  três em 2018 e dois em 2019;

Roubo de carro - Nenhum em 2018 e três em 2019;

Roubo de moto -  Nenhum em 2018 e um em 2019.

 

Durante a reunião, o tenente Tavares, que comanda a 3ª Companhia da Polícia Militar, ressaltou que o fato de os shows durante o verão terminarem cedo foi importante para se manter a ordem.

 

Com relação ao som automotivo nas avenidas e locais de shows, foi reduzido praticamente a zero. Alguns que insistiram, acabaram denunciados e convidados a comparecerem a 147ª Delegacia Civil pela PM, onde foi lavrado auto de infração.

 

A reunião, que foi comandada pelo presidente do Conselho, Romário Teixeira Bernardo, contou também com a participação do major Frederico Daniel, comandante da 4ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV). O major explicou o trabalho que vem desempenhando para coibir a pratica de delitos na rodovia e a circulação de produtos sem nota fiscal.

 

“Estamos cumprindo determinações do governo para intensificar a fiscalização de caminhões que transportam mercadorias sem nota fiscal”, disse o major.

 

O secretário municipal de Turismo, Augusto Alves, considerou um verão tranquilo, onde o foco foi as famílias, moradores e veranistas. “Foi tudo feito com muito critério e, graças a Deus, tivemos um verão de paz”, disse.

 

A reunião contou com as presenças de representantes de associações, como Lídia Maria Dias Teixeira, presidente da Associação Rural das Mulheres Artesãs e Agricultores Quilombolas de Barrinha, os presidentes das Associações de moradores de Travessão de Barra e Santa Clara, respectivamente Cenira e Pantera, além do rotariano Mário Antônio, que representou o Rotary Club São Francisco. Dentre os membros do Conselho de Segurança presentes, estavam o vice-presidente Jorge Lúcio Ferreira, e os diretores Cláudio Heringer, Jorge Mattos e o Sargento Gomes.


Fonte: VNOTÍCIA

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES