ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

GERAL

Mar avança em Guaxindiba e derruba 15 árvores e três postes

Previsão de ciclone no ES deixa SFI em alerta; dois trechos da Avenida Atlântica foram interditados

23/03/2019 às 12h49 | By: VNOTÍCIA

O avanço do mar, que provocou apreensão a moradores de Atafona e Açu, em São João da Barra, também vem provocando estragos na Praia de Guaxindiba. Até o final da tarde desta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Defesa Civil já havia contabilizado a queda de três postes e 12 árvores da espécie Casuarina na Avenida Atlântica.

 

Segundo o secretário Ilzomar Soares, foi emitido um alerta às 18 horas para que os barcos de pesca fiquem em terra devido ao risco de ressaca do mar e ondas grandes. No mesmo alerta, a Defesa Civil Municipal chama a atenção para a possibilidade de os efeitos do ciclone tropical, previsto para atingir a costa do Espírito Santo, serem sentidos também em São Francisco de Itabapoana.

 

“Estão previstos ventos mais intensos a partir de hoje (sexta) à noite até domingo (24), com rajadas entre 50 e 60 km/h em São Francisco de Itabapoana”, alertou Soares. Ele explicou ao VNOTÍCIA que o mau tempo, associado à maré equinocial, considerada a maior do ano, está intensificando o avanço do mar.

 

“Além de emitir o alerta, nós interditamos dois trechos da Avenida Atlântica, perto do Campo de Fiinho e no trecho próximo à Vazante (Boca da Barra). Devido ao risco de queda de mais árvores. Uma casa de veraneio também foi interditada, devido a um pequeno risco de uma árvore cair sobre o imóvel”, disse o secretário.

 

O imóvel interditado está fechado, o que indica ser uma casa de veraneio. Ainda de acordo com o secretário, para que o Poder Público retire a árvore com segurança é preciso aguardar a maré baixar.

 

Veja mais imagens:

 




 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES