SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Educação promove encontro pedagógico para diretores e coordenadores

Iniciativa faz parte dos preparativos para o início do ano letivo; aulas começam no dia 11

POSTADO EM 05/02/2019 18:29:00 POR: VNOTÍCIA

Ao longo desta terça-feira (5), 59 diretores da rede municipal de ensino e 25 coordenadores pedagógicos foram apresentados às ações e ao cronograma de atividades do ano da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI). O encontro foi realizado na sede do órgão e contou com a participação da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 

Entre os temas abordados estão a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), livros didáticos, matrículas e recepção dos alunos na volta às aulas. Além disso, os diretores de departamento da SMEC passaram informações pertinentes aos gestores das escolas e creches.

 

“Buscamos sempre fazer o melhor possível e nossas ações têm proporcionado resultados, como 85% de aprovação em toda a rede”, pontuou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

 

Durante sua fala, a prefeita Francimara destacou sua gratidão para com os servidores e pediu dedicação de todos durante o ano letivo. “Confio no trabalho desenvolvido por Yara e toda sua equipe da SMEC. Boa sorte para todos nós”, finalizou, sendo aplaudida pelos presentes.

 

Nesta quarta-feira (6) acontecem no Salão Felicità Cerimonial os encontros pedagógicos para todos os professores, durante a manhã, e servidores de apoio, à tarde.

 

Início do ano letivo será dia 11

 

Os encontros realizados pela Smec fazem parte dos preparativos para o início do ano letivo em 2019, programado para o dia 11 de fevereiro. Segundo a secretária de Educação e Cultura, o retorno dos trabalhos nas creches também está programado para a mesma data.

 

Com informações da Ascom SFI e VNOTÍCIA

  

Leia mais em GERAL