SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Homem morto com cinco tiros em pleno carnaval de SJB

Folião ainda foi resgatado com vida para a Santa Casa

POSTADO EM 04/03/2019 02:29:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: WhatsApp e VNOTÍCIA
Foto: WhatsApp e VNOTÍCIA

 

VÍDIO no final da matéria:  momento dos disparos que matou o folião. Foram 5 tiros dispardados


Um folião, identificado por Wagner Pereira Gonçalves, de 28 anos, foi morto na Praça de São João Batista em São João da Barra durante o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês, na madrugada desta segunda-feira, 04 , por volta de meia noite e meia.  

 

O desfile do Chinês, que começou com atraso na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, seguia dentro da normalidade, como sempre acontece no tradicional carnaval sanjoanense.


Com as alegorias ainda na Avenida do Samba, após os disparos de arma de fogo, começou uma correria desordenada de foliões e de integrantes da Escola de Samba. Logo o sistema de som foi interrompido.


O homem baleado foi socorrido pelo resgate municipal de SJB, mas chegou sem vida a Santa Casa de Misericórdia da cidade.


O comandante do 8º BPM de Campos dos Goytacazes tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, em entrevista ao site VNOTÍCIA, disse que a princípio  o crime tem caracteristicas de execução.

 

“Precisamos conhecer o perfil do folião para seguir nas investigações”, disse.

 

Segundo a PM o homem foi morto com cerca de cinco tiros. Mas, somente a perícia poderá informar corretamente quantos tiros atingiram o folião.

 

Um homem que estava próximo ao local do crime, foi atendido no Posto de Saúde móvel instalado na Avenida do Samba. Segundo a PM ele levou um tiro de raspão na barriga, tendo apenas ferimento leve. A bala teria ricocheteada e acabou atingindo de raspão o folião. Como os demais carnavalescos, ele começou a correr e só depois, percebeu o leve ferimento.

 

Uma hora após o ocorrido, veio uma nota oficial da prefeitura municipal de São João da Barra, através do sistema de som, informando o encerrando de toda a programação na madrugada desta segunda-feira feira.


Prefeita Carla Machado deixa mensagem em sua página no Face lamentando ocorrido

 

 

“Caros foliões…

Gostaria de me desculpar com vocês por ter suspendido a programação da sede nesta noite.

Um infeliz tirou a vida de uma pessoa de forma premeditada e causou um grande transtorno para todos nós.

Organizamos a Festa do Momo com muito carinho, todos os cuidados e providências foram tomadas, porém não há como prever que um caso isolado como esse possa ocorrer.

Agradeço todo o apoio que temos recebido da Polícia Militar, Policia Civil, BPRV, PRF, Corpo de Bombeiro nessa missão de cuidar da nossa gente e dos turistas que nos prestigiam nesse período.

Espero que o caso seja elucidado o mais breve possível e que o responsável seja punido.

Amanhã (2ª feira) prossegue a nossa programação normal.”


 Fonte: VNOTÍCIA

 

VÍDIO: momento dos disparos que matou o folião Foram 5 tiros

Leia mais em GERAL