SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Congos e Chinês brilham na noite de terça-feira

Carros alegóricos e destaques luxuosos marcaram passagens das duas escolas pela Avenida do Samba

POSTADO EM 06/03/2019 10:42:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: VNOTÍCIA/PAULO Noel
Foto: VNOTÍCIA/PAULO Noel

 

(Gabriela Hintz)

As escolas de samba Congos e Chinês abrilhantaram a terça-feira de carnaval em São João da Barra, desfilando na Avenida do Samba e atraindo uma multidão no último dia de festa.

 

A primeira escola a se apresentar foi Congos. Com o enredo “Era uma Vez”, a agremiação encantou o público levando para a rua a magia do circo, dos super-heróis e contos de fadas. Brinquedos de madeira feitos a mão e tecnológicos integraram o desfile contagiante do Congos, que contou a beleza da comissão de frente, três carros alegóricos, cinco tripés, a bateria “Furiosa”, cinco alas, entre elas a velha guarda e a de crianças. 

 

Os 600 componentes da escola entraram na avenida com garra e alegria, mostrando para o público por que o Congos tem 87 passagens pelo carnaval sanjoanense. O casal de mestre-sala e porta- bandeira, Ian Machado e Letícia Lopes, deram um show de entrosamento e os destaques luxuosos de Marinez Azevedo, Cleilce Almeida, Marlúcia Amaral mais uma vez deixaram o público fascinados.  Os 75 ritimistas arrasaram no embalo da escola de samba junto com madrinha da bateria Thaíná Madalena da Silva e rainha, Samanta Ribeiro, esbanjando sensualidade durante o desfile.

 

Segundo o presidente da agremiação, João Batista Azevedo, a proposta do enredo deste ano foi levar as crianças para a avenida e fazer um espetáculo para elas. " Foi como se elas estivem em um parque de diversão, com personagens do lúdico até os dos  dias atuais. A criança é o nosso futuro".

 

SECOM SJB

 






SECOM SJB
SECOM SJB
SECOM SJB

 

SECOM SJB

Leia mais em GERAL