SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Materiais litúrgicos furtados em Igreja de Bom Jardim são localizados

Objetos foram encontrados na Baixada Campista, onde uma igreja também foi alvo da mesma quadrilha

POSTADO EM 10/07/2019 16:58:00 POR: VNOTÍCIA

Os materiais litúrgicos furtados na madrugada do último sábado, 06, na Igreja de Santa Luzia, na localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana, foram localizados nesta terça-feira, 09, em Tocos, na Baixada Campista, a 75 quilômetros de distância do local do furto.

 

O local improvável para a localização dos objetos e as circunstâncias indicam que o arrombamento foi praticado por uma quadrilha especializada em furto de igrejas, já que a Capela de Nossa Senhora da Penha, em Tocos, amanheceu nesta terça-feira arrombada. Paramentos foram encontrados no chão e os fiéis identificaram que foram levados uma pequena quantia da caixa de donativos, além de lâmpadas da capela mortuária.

 

Os objetos furtados na Capela de Bom Jardim foram encontrados escondidos atrás da capela de Tocos. O violão, também furtado em Bom Jardim, não foi localizado.

 

Para o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a Igreja irá colaborar com as investigações, mas é preciso agilidade para garantir a segurança das comunidades.

 

“Venho a público manifestar a insegurança que se vive nas igrejas, que foram furtadas. As ações profanaram o sagrado. Há uma preocupação, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que deem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações.” afirmou o bispo.

 

Leia mais em GERAL