SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Secretaria de Turismo estima que 40 mil pessoas visitaram a Expoagro de SFI

Confira o balanço da festa que aconteceu no último fim de semana

POSTADO EM 17/09/2019 15:48:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) de São Francisco de Itabapoana (SFI) estima que cerca de 40 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposição Raul Henriques Lemos durante os quatro dias da 36ª Exposição Agropecuária, em Praça João Pessoa. O evento, que é realizado pela prefeitura, contou com diversas atrações, sendo marcado pelo sucesso, já que superou as expectativas dos organizadores.

 

Entre a última quinta-feira (12) e o domingo (15), sete shows foram promovidos no palco principal. O Espaço do Empreendedor, que divulgava as potencialidades econômicas de SFI, também recebeu atrações musicais. Na programação infantil, estavam a Mini Fazendinha, que por dois dias recebeu a visita de alunos da rede municipal de ensino, e o espetáculo “Os Vingadores”. Além disso, moradores e visitantes puderam acompanhar também rodeios, concurso leiteiro e festa de laço.

 

“O município, através da nossa equipe, conseguiu elaborar uma programação para toda a família, com destaque para os eventos infantis. Agradecemos a todos os moradores e visitantes que prestigiaram a nossa tradicional Exposição Agropecuária”, destacou a prefeita.

 

 “As apresentações da Banda Bonde do Forró e Thiago Brava atraíram multidões. Quanto aos rodeios, as arquibancadas estavam sempre cheias”, observou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Ele destacou que aproximadamente 50 ambulantes trabalharam no local do evento. A mobilização financeira em diversas partes do município também foi ressaltada.

 

Paralelamente, o secretário municipal de Agricultura, Renato Roxinho, afirmou que, por intermédio do empenho de diversas secretarias e departamentos da prefeitura, foi possível promover “uma excelente festa”. Ele salientou que neste ano o órgão trouxe uma novidade para o concurso leiteiro: uma sala de ordenha, otimizando a fiscalização, que antes era realizada manualmente.

 

Equipes da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) atuaram nas proximidades do parque de exposições para garantir a segurança de pedestres e a fluidez do tráfego de veículos. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, destinou uma equipe para atuar no espaço.

 

Eleitos Garoto e Garota Expoagro 2019

 

Dentro da programação do segundo dia da 36ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI), organizada pela prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e de Turismo, Indústria e Comércio, aconteceu o concurso Garota e Garoto Expoagro 2019. O evento foi realizado no palco principal, na última sexta-feira (13).

 

Os eleitos foram: Davi dos Santos, de 18 anos, morador de Gargaú, e Íris Silva, de 18 anos, da localidade de Travessão de Barra. A classificação completa está no final da matéria.

 

Ao todo, 42 pessoas se inscreveram para participar da competição de beleza. Após uma pré-seleção, 30 foram classificados para o desfile, sendo 15 de cada sexo.

 

O organizador do concurso, Guilherme Giró, explicou que os jurados avaliaram três critérios: postura, simpatia e torcida. Os competidores usavam roupas moda “country”.

 

Os melhores posicionados receberam premiação e brindes. A Comissão Julgadora era composta por representantes da prefeitura, como secretários e assessores. Os empresários de Campos dos Goytacazes Beatriz Petrucci e Wagner Vieira também participaram como juradores.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CONCURSO:

 

Garoto Expoagro 2019

 

1º – Davi dos Santos – Gargaú

 

2º – Tiago Siqueira – Campos dos Goytacazes

 

3º – Everton dos Santos – Campos dos Goytacazes

 

Garota Expoagro 2019

 

1º – Íris Silva – Travessão de Barra

 

2º – Taís Monteiro – Santa Clara

 

3º – Milena Chagas – Santa Clara

 

Ascom SFI

 

 





 
 

 

Leia mais em LAZER E CULTURA