SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Furto ou vandalismo? Polícia investiga retirada de madeira da Ponte de Lagoa dos Paus

POSTADO EM 13/11/2019 22:14:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Polícia Civil vai investigar a retirada de pranchas de madeira da Ponte de Lagoa dos Paus, que tem oito metros de extensão, na zona rural do município de São Francisco de Itabapoana (SFI). O furto ou ação de vandalismo foi detectado na manhã desta quarta-feira (13), sendo o local interditado para os reparos. Na semana passada, fato semelhante aconteceu na Ponte de Funil.

 

“Foram levadas cinco pranchas, além de termos constatado que outras estavam danificadas. Já estivemos no local, realizamos as medições e estamos preparando as 12 peças de madeira, um prejuízo de R$ 1.200,00, sem contar a mão de obra para a colocação, que será feita pela nossa equipe. Nesta quinta-feira (14) vamos providenciar a recolocação, liberando a ponte para o trânsito de veículos”, informou a secretária municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edivania Viana, acrescentando:

 

“Registramos ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, que vai apurar se houve furto ou vandalismo. Na noite de quinta-feira passada (7), uma situação parecida aconteceu na Ponte de Funil, quando demos por falta de três pranchas de madeira, impossibilitando a passagem de motocicletas. No dia seguinte fizemos os reparos. Solicitamos que as pessoas tenham mais consciência e preservem o patrimônio público, que pertence a todos nós”.

 

Penalidades e denúncias – Quem provoca danos ao patrimônio público é enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB). A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa. Já em caso de furto (Artigo 155 do CPB), a pena é mais severa: reclusão, de um a quatro anos, e multa, podendo ser aumentada de um terço se o crime é praticado durante o repouso noturno.

 

Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Emtransfi (2789-1509), Guarda Civil Municipal (153), 3ª Companhia da Polícia Militar (190 ou WhatsApp 9.9998-8190) ou ainda o Disque-Denúncia do 8º Batalhão de Polícia Militar-Campos (2723-1177).

 

Ascom SFI

 

 

Leia mais em GERAL