SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

São Francisco de Itabapoana divulga a programação do Carnaval 2020

POSTADO EM 18/02/2020 19:43:00 POR: VNOTÍCIA


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou a programação de eventos para o Carnaval 2020 (confira no final da matéria). A abertura oficial da Festa de Momo acontecerá nesta sexta-feira (21), a partir das 21h, no Centro da cidade com a Bateria de Madureira e a Escola de Samba Acadêmicos do Status.


Porém, antes disso, nesta quinta-feira, 20, tem o desfile do Boi Macuco, no bairro de mesmo nome. É a 4ª edição do bloco, que cresce a cada ano. A iniciativa do bloco é da Associação de Moradores e Produtores do Macuco (Ampamac). Neste carnaval a novidade do Boi Macuco é um samba próprio, que foi gravado pelo compositor e intérprete Ninil Rosa. A concentração do Boi Macuco será às 19h30 (confira os detalhes ao final da matéria). 

 

Além do Centro, haverá atrações em mais seis localidades: Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba, Manguinhos, Santa Clara e Sossego.

 

“Desejamos que todos possam brincar o Carnaval com alegria e respeito. A nossa programação priorizou os artistas regionais. Procuramos diversificar para atendermos a todos os públicos, inclusive as crianças e adolescentes com as matinês”, destacou a prefeita.

 

Segurança e trânsito – Na última quinta-feira (13), o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, acompanhado do assessor de Gabinete Renato Cunha, participaram de uma reunião na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

 

“Representando a prefeita, solicitamos o reforço policial para o período do Carnaval, a fim de garantirmos mais segurança para os moradores, veranistas e turistas. A Guarda Civil Municipal, como sempre acontece, prestará auxílio à Polícia Militar no patrulhamento ostensivo, além das câmeras de monitoramento instaladas em locais estratégicos. Já a Emtransfi (Empresa Municipal de Trânsito) ficará responsável pelo ordenamento do trânsito nas ruas e avenidas”, explicou Alves.


Com informações da Ascom-SFI

  








 
 
 
 

Leia mais em GERAL