SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Coronavírus: prefeitura realiza higienização sanitária do Centro e em Gargaú

POSTADO EM 27/03/2020 12:02:00 POR: VNOTÍCIA
Ascom SFI
Ascom SFI

Com um caminhão-pipa e agentes com pulverizadores, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou nesta quinta-feira (26) a higienização sanitária de calçadas e portas de estabelecimentos comerciais, além de praças e áreas externas de prédios públicos. A ação aconteceu na área central do município e na localidade de Gargaú.

 

No Centro, houve higienização na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na Praça São Francisco de Paula, no portal de entrada da cidade, na Clínica da Família, Double UBS, Rodoviária Municipal, sede da Prefeitura de SFI e Câmara Municipal. Já em Gargaú, além dos estabelecimentos comerciais, na pracinha pública.

 

“Esta importante ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) será realizada em todas as áreas comerciais e de grande fluxo de pessoas no município. Solicito aos comerciantes que colaborem abaixando as portas dos seus estabelecimentos quando o caminhão-pipa estiver próximo”, destacou a prefeita, que acompanhou os trabalhos na área central.

 

O chefe da Vigilância Sanitária, Carlos Magno Mariano, explicou que o material usado na higienização foi hipoclorito de sódio, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

A ação contou com o auxílio da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Nesta sexta-feira (27), a previsão é realizar o trabalho em Praça João Pessoa, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana. Posteriormente, a higienização acontecerá em Manguinhos, Guaxindiba e Santa Clara.

 

Ascom SFI

Leia mais em GERAL