SOBRE     |     FALE CONOSCO

RURAL

Vacinação contra a aftosa prorrogada até 30 de junho em SFI

POSTADO EM 28/05/2020 17:00:00 POR: VNOTÍCIA

A 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que terminaria no próximo dia 31 de maio, foi prorrogada até 30 de junho devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A imunização é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Agricultura, a prefeitura está doando doses para os pequenos produtores rurais com até 30 cabeças de gado, desde que esteja cadastrado na Defesa Agropecuária.

 

“Estamos seguindo orientação da prefeita para adotarmos todas as medidas preventivas em relação ao novo coronavírus. Para receber a vacina gratuitamente, o criador deve entrar em contato pelo telefone (22) 2789-1397, a fim de agendar o dia da entrega das vacinas na propriedade dele”, informou o secretário municipal de Agricultura, Daniel Abílio.

 

Com a prorrogação, os produtores rurais agora têm até dia 10 de julho para enviar a Declaração de Vacinação, acompanhada da Nota Fiscal (NF) da vacina. A comprovação da imunização do rebanho pode ser realizada por e-mail ou via WhatsApp (21) 98605-1198, bastando digitalizar ou tirar uma foto dos documentos (Declaração de Vacinação preenchida e NF).

 

Ascom SFI

 

Leia mais em RURAL