SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Operação desmobiliza ocupação irregular de Área de Preservação Permanente

POSTADO EM 01/06/2020 16:43:00 POR: VNOTÍCIA

Uma operação conjunta desmobilizou a demarcação de lotes clandestinos, numa Área de Preservação Permanente (APP), na localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação aconteceu na última sexta-feira (29) e teve a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG) e Polícia Militar (PM). Uma pessoa foi notificada.

 

“Inicialmente, a EEEG recebeu a denúncia de que a vegetação no local estava sendo queimada para facilitar a demarcação dos terrenos e nos avisou da irregularidade. Agentes de Fiscalização e Correição de Animais da Sema, juntamente com dois guarda-parques da Estação Ecológica e dois policiais militares, quando chegaram, perceberam um grupo de pessoas, que conseguiu fugir correndo”, informou a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

 

A área já estava parcialmente demarcada com mourões de madeira e cercas de arame, que foram retirados pelas equipes. Havia ainda uma casa em construção na APP, sendo a proprietária, moradora de Gargaú, localizada e notificada pela Sema.

 

Disque-denúncia – Os moradores de SFI podem denunciar ocupação irregular de área ambientais por intermédio do Canal Verde, (22) 9.8161-6713. Os infratores são autuados na Lei nº 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas em decorrência de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

 

Ascom SFI

  

Leia mais em GERAL