SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

VÍDEO: descobrir um santo para cobrir outro

Em SFI, BPRV desloca efetivo para a divisa e Posto 15 em Imburi dá sinais que será desativado

POSTADO EM 04/06/2020 08:22:00 POR: VNOTÍCIA

VÍDEO: assista aqui


Você conhece aquela expressão descobrir um santo para cobrir outro? É o que parece ter acontecido com o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) em São Francisco de Itabapoana (SFI).

 

Após a ativação de um posto de policiamento móvel em um trailer na divisa com o Espírito Santo, ao norte de São Francisco de Itabapoana, o efetivo do Posto 15 foi deslocado para o trailer e o a unidade, localizada em Imburi, está em processo de desativação.

 

O VNOTÍCIA visitou na manhã desta quinta-feira, 04/06, o Posto do BPRv, que estava aberto com apenas um policial com a finalidade de preservar a estrutura do prédio e os veículos apreendidos entre carros e motos. 

 

O alerta foi dado às autoridades municipais e o assunto repercutiu na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

 

Foi aprovado um requerimento no Legislativo solicitando explicações da Polícia Militar e do comando da Polícia Rodoviária Estadual. BPRV. Os vereadores manifestaram a preocupação com a possibilidade de o Posto 15 ser desativado.

 

O Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco ouviu nesta quinta-feira, 04, o presidente da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRASFI), coronel Eduardo Dias.

 

Ele disse que as autoridades municipais já estão sabendo. “Comunicamos a prefeita Francimara Azeredo, que já solicitou apoio dos deputados estaduais junto ao governador do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

 

“Acredito que esse deslocamento seja momentâneo, e que, a partir da formação de novos policiais militares aprovados no último concurso, possa haver aumento do efetivo do BPRv em SFI”, disse

 

O VNOTÍCIA destaca a importância da união de todos, imprensa, sociedade e autoridades, para que se cobre do Estado do Rio de Janeiro um efetivo extra para o policiamento na divisa e a manutenção do funcionamento do Posto 15 do BPRv em Imburi, inaugurado em 1999, no governo do então prefeito Barbosa Lemos.

 
Posto móvel na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo, ao norte de SFI, inaugurado no dia 16 de abril de 2020
 

 

Leia mais em GERAL