SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Furto a estabelecimento comercial frustrado em SFI

Empresa de monitoramento acionou a PM, que prendeu elemento tentando fugir

POSTADO EM 04/08/2020 11:38:00 POR: VNOTÍCIA
Criminoso, que já tem passagens por furto e roubo, abriu um buraco na parede
Criminoso, que já tem passagens por furto e roubo, abriu um buraco na parede

 

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira, 04, ao tentar furtar um estabelecimento comercial que vende gêneros alimentícios no atacado às margens da RJ-224, em Morro Alegre, São Francisco de Itabapoana.

 

A ação foi frustrada graças ao sistema de monitoramento da empresa Trancaforte e à ação rápida da Polícia Militar. Os policiais foram acionados pela empresa de monitoramento. Quando as equipes da Trancaforte e da Polícia Militar chegaram ao estabelecimento encontraram o criminoso fugindo pelos fundos.

 

O elemento, que já possui passagens pela polícia, foi perseguido pelos policiais numa plantação de abacaxi. Capturado, ele confessou aos agentes que arrombou o estabelecimento para praticar o furto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

 

O ladrão abriu um buraco na parede dos fundos do estabelecimento. Segundo o proprietário da empresa de monitoramento, Carlos Xavier, disse ao Site VNOTÍCIA vizinhos relataram que por volta das 23h30 os cães latiram muito, indicando que o criminoso tenha iniciado o buraco ainda no fim da noite.

 

“O alarme disparou por volta das 3 horas da madrugada. Verificamos que havia a movimentação de um intruso no local. Imediatamente acionamos a PM e o proprietário do estabelecimento. Como prestamos o serviço de monitoramento, tão logo o alarme tenha disparado, nossa equipe de monitoramento 24 horas fez todos os procedimentos necessários para o desfecho com sucesso, estando o elemento preso pelos policiais e os itens que seriam furtados recuperados”, disse Carlos.

 

Segundo a Polícia Militar, próximo ao buraco, já do lado de fora, foi encontrado um casaco preto, um boné preto, uma gaveta de dinheiro da caixa registradora, um saco plástico contendo diversos pedaços de carne seca e uma mochila preta cheia de outros itens que seriam furtados.

 

No interior da mochila estavam dois pacotes de cigarros, 13 carteiras de cigarros, um relógio da marca Champion, um aparelho de celular Multilaser, R$ 64,00 em espécie, além de ferramentas usadas no arrombamento, como uma marreta.

 

O elemento detido portava uma carteira da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, indicando que ele já passou pelo sistema penitenciário. Ao todo ele acumula 17 passagens por furto e duas por roubo. Ele foi preso em flagrante e responderá por mais um furto. A ocorrência foi atendida pela guarnição do DPO de Santa Clara.

 

Fonte: VNOTÍCIA

 

 

 

 

 

 

Leia mais em GERAL