SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Governador em exercício do Rio faz novas mudanças no primeiro escalão

Foram anunciados novos secretários de Saúde e de Educação

POSTADO EM 25/09/2020 16:01:00 POR: VNOTÍCIA
Carlos Alberto, que assume a Saúde, ao lado de Claudio Castro (Fotos: Rogério Santana)
Carlos Alberto, que assume a Saúde, ao lado de Claudio Castro (Fotos: Rogério Santana)

O governador em exercício Cláudio Castro segue realizando mudanças no primeiro escalão do Governo Fluminense. Nesta sexta-feira, 25, o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi nomeado para o cargo de secretário de Saúde, no lugar de Alex Bousquet; e o professor Comte Bittencourt (foto ao lado com o governador em exercício), assimirá a Secretaria de Educação, no lugar de Pedro Fernandes, preso na segunda fase da Operação Catarata.


Perfis dos novos secretários


Por quase uma década, Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi supervisor do Gate-Saúde, Grupo de Apoio Técnico ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Formado pela UFF e com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, o médico pneumologista também foi responsável por reestruturar e dirigir as mais importantes unidades de saúde do Estado, como os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.


Comte Bittencourt é professor, foi secretário de Educação e vice-prefeito do município de Niterói e exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde presidiu, de 2004 a 2018, a Comissão de Educação da Casa. Começou a vida política em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal.


Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Leia mais em POLÍTICA