SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Definido o tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral no rádio em SFI

Programas serão veiculados na Rádio São Francisco FM; programação terá início no dia 09 de outubro

POSTADO EM 30/09/2020 17:08:00 POR: VNOTÍCIA
Juiz eleitoral (ao centro) e equipe do cartório eleitoral durante o sorteio (foto: VNOTÍCIA)
Juiz eleitoral (ao centro) e equipe do cartório eleitoral durante o sorteio (foto: VNOTÍCIA)

 

A Justiça Eleitoral em São Francisco de Itabapoana realizou esta semana o sorteio da sequência da propaganda eleitoral gratuita no rádio. Também foi calculado o tempo que os candidatos que irão concorrer nas eleições municipais de 15 de novembro terão em seus programas de rádio. A propaganda eleitoral gratuita é veiculada na única emissora outorgada pelo Ministério das Comunicações no município, a Rádio São Francisco FM.

 

O sorteio foi feito na segunda-feira, 28, durante reunião presidida pelo juiz Márcio Roberto da Costa, no Tribunal do Júri do Fórum de SFI. Também participaram funcionários do Cartório Eleitoral, candidatos e representantes de partidos políticos e da Rádio São Francisco.

 

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio começa no dia 09 de outubro e vai até 12 de novembro. São duas as formas de propaganda eleitoral gratuita no rádio, a primeira delas é em bloco, que vai ocorrer das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado. A segunda delas é em inserções, ou seja, mensagens gravadas de curta duração que são veiculadas nos intervalos da programação.

 

Segundo à legislação eleitoral, o tempo que cada candidato tem é baseado na representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados. Com relação ao programa de rádio dos candidatos a prefeito em bloco, o tempo destinado para cada bloco é de 10 minuto, sendo que a divisão entre os candidatos ficou assim:

 

Pedrinho Cherene (Progressistas): 4min17s

Francimara (Solidariedade): 3min28s

Zé Renato (MDB): 56s

Papinha (Republicanos): 48s

Ana Santos (Patriota): 21s

Marcelo Mansur (PMB): 10s

 

No primeiro dia da propaganda, dia 09 de outubro, a sequência da propaganda em bloco será: Ana Santos, Pedrinho Cherene, Marcelo Mansur, Francimara, Papinha e Zé Renato. Nos dias seguintes os candidatos se alternam na ordem de seus programas.

  

 

Leia mais em POLÍTICA