SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Justiça Eleitoral entrega diplomas aos eleitos e suplentes em SFI nesta quarta-feira, 16

Diplomação terá solenidade organizada pela prefeita Francimara e transmitida pelas redes sociais

POSTADO EM 16/12/2020 13:13:00 POR: VNOTÍCIA

Nesta quarta-feira, 16, acontece a diplomação dos eleitos e suplentes em São Francisco de Itabapoana. Devido à pandemia e ao aumento de casos de Covid-19 no município, a Justiça Eleitoral não fará solenidade, conforme aconteceu nas eleições anteriores no Tribunal do Juri.


Segundo o chefe do Cartório Eleitoral Jorge Louback, até as 14 horas os candidatos eleitos e suplentes irão ao Cartório para apanharem seus diplomas. "Será apenas uma entrega. Não faremos solenidade para evitar aglomeração", disse. Como o espaço é pequeno no interior do Cartório, os candidatos entrarão um por vez. 


Alguns partidos estão retirando os diplomas para posterior entrega aos candidatos. Quanto aos suplentes, a diplomação ocorre para os primeiros e segundos suplentes dos partidos que conseguiram eleger representante na Câmara Municipal.


Solenidade paralela transmitida nas redes sociais


Apesar de não haver solenidade oficial organizada pela Justiça Eleitoral, haverá uma solenidade organizada pela prefeita reeleita Francimara Azeredo, nesta quarta-feira, 16, às 18 horas.


Segundo a assessoria de Francimara, o evento é fechado ao público devido à Pandemia e será transmitido nas redes sociais de Francimara. Todos os vereadores eleitos foram convidados a participarem da solenidade e poderão levar três convidados. 


A escolha pelo plenário da Câmara foi devido ao espaço, que dá condições de manter o distanciamento. Segundo a equipe da prefeita, haverá verificação da temperatura e álcool para higienização das mãos, além de não ser permitida a entrada de pessoas que não estejam de máscara.

 

Leia mais em POLÍTICA