Um pintor identificado como Alexandre, de 43 anos, morreu após um barco desancorado tombar em cima dele, em uma praia no bairro Itaipava, Itapemirim (ES), na manhã desta terça-feira (27). Uma segunda pessoa ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar, a vítima e outro homem pintavam a embarcação, que estava na areia com uma pequena parte dentro da água. Em certo momento, o barco, desancorado, tombou em cima deles.
Um homem conseguiu pular e o outro ficou embaixo da embarcação. Somente uma retroescavadeira conseguiu tirar o barco de cima da vítima, que chegou a ser levada para o Hospital Menino Jesus, onde foi constatado o óbito.
Em nota, a Prefeitura de Itapemirim lamentou profundamente o ocorrido e disse que se solidariza com os familiares e amigos do pintor que perdeu a vida no acidente com um barco de pesca.
Segundo a Prefeitura, a embarcação não estava no estaleiro municipal, que é de responsabilidade da Prefeitura de Itapemirim, e sim na areia da praia. “Destacamos, ainda, que está em andamento um projeto de ampliação do estaleiro, que vai passar a comportar mais embarcações em manutenção, para que os barcos não fiquem ancoradas na beira da praia”.
A Prefeitura de Itapemirim também afirmou que está prestando total assistência à família da vítima.
Fonte: ESHoje.com.br