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Estado

DER-RJ assina contrato para asfaltamento de estrada que liga Gargaú à Ponte da Integração

10/12/2024 às 19h51 | Atualizado: 10/12/2024 às 20h09

Além dessa licitação, está em fase final outra licitação do trecho que vai ligar a Ponte da Integração até Campos dos Goytacazes

  

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) assinou no dia 06 de dezembro de 2024 o contrato com a empresa responsável para execução da obra de asfaltamento dos trechos das rodovias RJ-194 e 196, que liga Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, até o limite com Campos dos Goytacazes, próximo à cabeceira da Ponte da Integração.

 

A obra está orçada em pouco mais de R$ 77 milhões, cuja licitação teve como vencedora a empresa Construsan Serviços Industriais LTDA. Dentre os serviços contemplados no edital da licitação estão a implantação, terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização. Serão 18 quilômetros de estradas ligando até o limite com Campos dos Goytacazes.

 

A expectativa é que a obra tenha inicio já em janeiro de 2025 com a assinatura da primeira ordem de serviço. O prazo de término será de 540 dias corridos, ou seja, previsão de entrega em 2026.

 

O DER dividiu em duas licitações as obras das estradas que levam até a Ponte da Integração. A outra licitação, que contempla os mesmos serviços no trecho entre o limite dos dois municípios, passando pela Ponte da Integração, indo até Campos dos Goytacazes, também já foi concluída e, segundo fontes ouvidas pelo VNOTÍCIA, deverá ter o contrato com a empresa vencedora assinado nos próximos dias.

 

Promessas de entrega da Ponte

 

Na última vez que falou com a imprensa sobre as obras da Ponte da Integração, em visita à obra no mês de julho deste ano, o governador Claudio Castro prometeu que a obra será entregue em janeiro de 2025, entretanto as obras da alça de acesso do lado de São Francisco de Itabapoana ainda estão em andamento. Sendo bem difícil sua conclusão em janeiro.

 

Mesmo que seja entregue no início de 2025, para chegar até a cabeceira da ponte, seja pela Parque Prazeres e Usina São João, em Campos, seja por Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, será um desafio para os motoristas, uma vez que as estradas são precárias e dependem das melhorias que serão feitas nos próximos dois anos.

 

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