Duas mulheres morreram e cinco ficaram feridas num acidente por volta das 16h45m desta terça-feira, 29/08, na RJ-224, em São Francisco de Itabapoana, entre a Rua da Jaca e Santa Rita.
O acidente envolveu dois veículos que colidiram frontalmente, um Fiat Doblò que trabalha no transporte coletivo de passageiros de São Francisco de Itabapoana para Campos e uma carreta Iveco baú.
Todas as vítimas estavam no Doblò. A primeira informação constava que eram quatro feridas, mas as informações foram atualizadas, confirmando uma quinta vítima ferida. O motorista e o ajudante que estavam no caminhão nada sofreram.
A carreta seguia sentido Campos, enquanto o carro de lotada retornava de Campos para São Francisco de Itabapoana.
As mulheres que morreram no acidente foram a motorista, identificada como Maria José Bento de Souza, 50 anos, e uma das passageiras identificada como Carla Fernanda Barbosa, 44 anos. O Resgate Municipal compareceu no local realizando o socorro das cinco vítimas feridas, todas encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado. Elas foram identificadas pelas iniciais M.F.O., 63 anos, C.S.M., 51 anos, D.S.F., 35 anos, K.V.N.C., 40 anos e E.N.C., 17 anos, as duas últimas sendo mãe e filha.
O motorista do caminhão baú disse que a direção do caminhão travou e a carreta ficou desgovernada, atravessando a pista contrária, bateu de frente com o Doblò, indo parar numa plantação de aipim, às margens da rodovia.
Tão logo tenha acontecido o acidente, as primeiras equipes a chegarem foram do Resgate Municipal, da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Entransfi) e da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana. Logo em seguida chegaram mais duas equipes do Resgate Municipal, além das guarnições do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros.