ESRJ Fale Conosco Anuncie Domingo, 08 de setembro de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Homem em surto agride esposa e bombeiro militar que tentava imobilizá-lo em SFI

27/06/2024 às 12h56

Um homem de 37 anos, em surto psicótico, agrediu sua companheira e deu um grande trabalho para o Corpo de Bombeiros, tendo também conseguido ferir um militar do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira, 26, no bairro do Macuco, em São Francisco de Itabapoana.

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h15 para atender o caso. Chegando ao local os policiais já encontraram o homem contido.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para, em apoio à ambulância do Samu, levar o homem em surto para o Hospital. Ele faz tratamento psiquiátrico e abandonou o tratamento, deixando de tomar o remédio controlado. Segundo as informações apuradas pelo VNOTÍCIA, o homem que mora no Macuco, está em surto fazia pelo menos 48 horas.

 

Antes dos militares chegarem, o homem se deslocou com seu veículo Fiat Pálio até uma residência em Santa Clara, local em que matou oito porcos, galinhas, cachorro e ateou fogo na casa. A residência pertenceria à família da esposa dele.

 

No retorno de Santa Clara o homem agrediu a companheira com quem o homem convive há 10 anos. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Manoel Carola e sofreu uma fratura no pulso esquerdo.

 

Após agredir a esposa, ele saiu novamente em seu veículo, momento em que o Corpo de Bombeiros chegou. Ao perceber a presença dos militares, o homem em surto engato a marcha à ré, batendo com seu veículo no caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

Nesse momento os militares tentaram dialogar com ele, não obtendo êxito. Ao tentar imobilizá-lo, um bombeiro militar se atracou com o homem, momento em que o militar foi agredido, tendo uma costela fraturada.

 

Após ser imobilizado, o homem se acalmou e foi levado pela ambulância do Samu para o Hospital Municipal Manoel Carola.

 

O caso foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana como lesão corporal mediante violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES