ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 28 de setembro de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Geral

Plataforma P-19 na Bacia de Campos sofre inclinação acidental

21/09/2024 às 17h53 | Atualizado: 21/09/2024 às 17h54

 

A Plataforma de Petróleo P-19, localizada no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, adernou no início da tarde deste sábado, 21, gerando muita apreensão entre os trabalhadores e os familiares em terra. Segundo as primeiras informações, a equipe que atuou na ocorrência conseguiu restabelecer o calado e estabilizar a plataforma.

 

Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais mostram um cenário de correria e preocupação entre os trabalhadores.

 

Em uma das fotos, registrada de uma outra embarcação que navegava no entorno da plataforma, é possível verificar o quanto a plataforma estava inclinada, indicando que o adernamento foi grave.

 

Em nota, a Petrobras explicou que no início da tarde, ao realizar uma manobra de estabilidade, a plataforma P-19 se inclinou acidentalmente. A situação, no entanto, foi normalizada. Nenhum funcionário ficou ferido e não houve maiores problemas.

 

“Por volta das 12h deste sábado (21), durante manobra de estabilidade, ocorreu uma inclinação acidental da plataforma. A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente”, disse a Petrobras, em nota.

 

A Petrobras explicou que a plataforma em questão “está em processo de descomissionamento” depois de encerrar as suas atividades. A estatal informou às autoridades e iniciou as investigações sobre o acidente.

 

Recentemente a P-19 sofreu um incidente preocupante, gerando denúncia ao Sindicato Dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). No dia 10 de agosto duas amarras, das 16 existentes, se romperam, provocando um balanço na unidade fora do normal. Na ocasião 24 petroleiros considerados não essenciais foram desembarcaram.

 

As causas detalhadas do novo acidente deste sábado serão esclarecidas após as investigações.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES