ESRJ Fale Conosco Anuncie Domingo, 08 de setembro de 2024

País e Mundo

VÍDEO: atentado contra Donald Trump: o que se sabe até o momento

15/07/2024 às 11h46 | Atualizado: 15/07/2024 às 12h05

O ex-presidente e candidato republicano na corrida à Casa Branca Donald Trump sofreu um atentado neste sábado (13), por volta das 18h15 (horário local), durante um comício na Pensilvânia. Logo após o incidente, ele foi levado às pressas pelo Serviço Secreto americano para fora do palco, ensanguentado, após ter sido atingido de raspão na orelha.

 

Fonte|: direitaonline

 

Trump deixou o hospital ainda no próprio sábado, de acordo com a emissora CBS News.

 

Os disparos ocorrem menos de quatro meses antes da eleição de 5 de novembro, quando Trump enfrentará uma revanche eleitoral com o presidente democrata Joe Biden.

 

Quando os tiros foram ouvidos, Trump tocou sua orelha direita com a mão direita, depois abaixou a mão para olhá-la, antes de se ajoelhar atrás do púlpito e que os agentes do Serviço Secreto o cercassem.

 

Ele emergiu cerca de um minuto depois sem seu chapéu vermelho escrito “Tornar a América Grande de Novo” na cabeça e pôde ser ouvido dizendo “esperem, esperem”, antes que os agentes o levassem para um veículo que o aguardava.

 

O ex-presidente “passa bem”, segundo informou sua campanha, pouco após o atentado. No final da noite, Trump utilizou sua plataforma social Truth para se pronunciar: “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita“, disse. “Houve muito sangramento.” No dia seguinte, o republicano fez uma nova postagem na rede Truth, dizendo: “Neste momento, é mais importante do que nunca que nos mantenhamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados”.

 

 

O ex-presidente Donald Trump afirmou que “Deus evitou que o impensável acontecesse” após um ataque armado ocorrido no sábado (13/7) durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

 

Utilizando sua rede social, Truth Social, Trump expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio e orações que recebeu. Ele também lamentou a morte de um apoiador que foi atingido pelos disparos do atirador, que também morreu no local. Clique AQUI para ver.

 

“Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. NÃO TEMEREMOS, mas, em vez disso, permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiadores diante da maldade”, escreveu Trump.

 

Ele prosseguiu: “Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos em nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto”.

 

Trump destacou a importância da união neste momento: “Que permaneçamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, sendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal prevaleça”.

 

“Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, concluiu o ex-presidente. Trump participará da Convenção Nacional Republicana, que ocorrerá de 15 a 18 de julho em Wisconsin, onde os delegados escolherão oficialmente quem representará o partido nas próximas eleições.

 

A emissora pública britânica BBC noticiou que uma testemunha no comício do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, diz ter visto um homem com rifle rastejando no telhado de um prédio próximo do local vários minutos antes do discurso.

A testemunha usando viseira vermelha com logotipo Trump disse que estava ouvindo o discurso do lado de fora do comício.

Afirma que ele e outras pessoas próximas avisaram a polícia sobre o homem com o rifle. Disse que “a polícia ficava correndo no piso inferior”, mesmo tendo ele avisado que “tem um cara no telhado com um rifle, e a polícia não sabia o que estava acontecendo”.

Disse que não entendia “por que Trump continuava discursando, por que eles não o tiraram do palanque”.

Diz então ter ouvido cinco tiros no momento seguinte.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES