Um homem foi preso na madrugada deste domingo, 06, acusado de tentar matar a ex-esposa e os dois filhos de 10 e 4 anos no bairro do Macuco, em São Francisco de Itabapoana. Uma enxada foi usada no crime, que chocou a todos da sociedade sanfranciscana pela barbárie. A mãe das crianças não corre risco de morte, já as crianças foram socorridas em estado grave.
O crime aconteceu na casa das vítimas durante a madrugada. A ex-mulher do agressor contou aos policias militares que não viu o acusado entrado na residência, pois estava dormindo. Ela disse que, ainda dormindo, foi estrangulada e veio a desmaiar. Quando recuperou os sentidos estava ferida pelos golpes da enxada e coberta por seu próprio sangue quando percebeu, também, que os filhos estavam gravemente feridos.
Segundo o tio das crianças, em conversa com a irmã, ela disse que o agressor arrombou uma janela para entrar na casa. Ele relatou ainda, que o casal estaria separado há dois anos.
A mulher saiu na rua para pedir ajuda, conseguindo localizar seu irmão. Por volta das 5 horas da madrugada, a mulher e os filhos foram socorridos pelo tio das crianças para a Unidade de Saúde do Centro de São Francisco. Em seguida foram levados pela ambulância da Unidade para o Hospital Municipal Manoel Carola.
As crianças chegaram ao Manoel Carola em estado grave com cortes profundos na cabeça. Eles foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado pela equipe do Resgate Municipal, que mobilizou duas ambulâncias para a transferência.
A situação era tão grave, que os meninos tiveram de ser entubados, sendo o de 10 anos entubado ainda no Manoel Carola e o de 4 anos no caminho para Campos. A mãe das crianças também foi transferida para o Ferreira Machado. Ela foi levada no interior da ambulância que socorreu um de seus filhos.
As crianças chegaram ao Ferreira Machado e foram direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe está em leito de enfermaria.
Prisão do acusado
O homem acusado de ter cometido o crime foi preso rondando o Posto de Saúde do Centro de São Francisco de Itabapoana. O GCM Cassiano, de plantão no Posto de Saúde, informou à base da Guarda Civil que o homem suspeito de ter tentado matar a esposa e os filhos estava rondando o posto.
A equipe de plantão na base, composta pelo supervisor Nunes, GCM Dutra e GCM Brito se dirigiram para o local, e junto ao GCM Cassiano, efetuou a prisão. O autor foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, responsável pela Central de Flagrantes do fim de semana.
Segundo o comandante Henriques da Guarda Civil Municipal, na frente do Posto de Saúde o tio das crianças disse que em conversa com sua irmã, a mesma acusou o ex-marido do crime. Com o relato recebido, e como o homem acusado estava nas imediações do Posto de Saúde, os guardas deram voz de prisão ao acusado. A viatura do Setor Mike da Polícia Militar foi em apoio aos Guardas até Campos acompanhando a ocorrência.
Ainda de acordo com Henriques, no momento da prisão o homem acusado não esboçou nenhuma resistência e permaneceu calado.