Com uso de uma faca e uma enxada por pouco uma briga durante uma festa familiar não termina em tragédia na noite deste sábado, 22, em Gargaú, São Francisco de Itabapoana. A briga, que envolveu um homem de iniciais W.P. (42 anos) e seu enteado de iniciais W.A.C.B. (28 anos), foi parar na delegacia.
Antes, porém, os envolvidos feridos receberam atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de São Francisco de Itabapoana, momento em que a Guarda Civil Municipal (GCM) tomou ciência do fato.
Após o atendimento médico, os feridos tiveram alta e a Supervisão da GCM encaminhou o fato para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.
Segundo o registro da ocorrência, a festa acontecia na casa de W.P. Em um dado momento da festa houve uma discussão entre o dono da casa e sua companheira. O filho da mulher se revoltou com o padrasto e lhe teria dado um soco no rosto, tendo os dois entrado em luta corporal. As pessoas que estavam na festa separaram a briga e retiraram W.P. do local.
Na sequência dos fatos W.P. pegou uma faca na cozinha; enquanto W.A.C.B. correu para fora da casa e pegou uma enxada para se defender. W.P. foi em direção ao enteado para esfaqueá-lo, momento em que W.A.C.B. atinge o padrasto com um golpe de enxada na cabeça. W.P. cai no chão. Nesse momento uma mulher de iniciais L.A.C.B., 29 anos, também enteada de W.P., tenta desarmar o padrasto, e acaba sofrendo um corte na mão. A briga termina e os feridos vão para a UBS por meios próprios. Os fatos descritos nesta matéria constam no boletim de ocorrência.
Como houve o flagrante de lesão corporal, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes na 146ª Delegacia Legal de Guarus. Na delegacia a autoridade policial enquadrou o padrasto no crime de lesão corporal provocada por emprego de arma branca, e os enteados foram considerados as vítimas.
A Guarda Civil Municipal acompanhou toda a ocorrência, tendo ainda conduzido os feridos para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Campos.