Começa nesta quinta-feira, 12, e vai até domingo, 15, a 39ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, no Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa.
Durante o evento grandes atrações são aguardadas, como os cantores: Silvano Sales (sexta, 13), Dilsinho (sábado, 14) e Felipe Araújo (domingo, 15).
Nesta quinta-feira a programação começa às 20 horas com a solenidade de abertura, seguida do Desfile Garoto e Garota Expo 2024 e inauguração do novo Espaço do Produtor III. O Cidennf (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense) inaugura seu estande, também nesta quinta-feira, com show de Mateus Ramos às 22 horas. O espaço contará com shows regionais durante todos os dias.
As atrações da Expo não param por aí. Haverá também o Rodeio da Companhia Tony Nascimento, show infantil “Espetáculo Encantado”, Parque de diversões, concurso leiteiro, exposição do mangalarga marchador, provas de equitação (Laço, Ranch Sorting, Prova dos 3 tambores, Work Penning e Prova Esporte Mangalarga).
Confira a programação completa abaixo da matéria.
Segurança
Durante o evento o visitante que acessar o parque perceberá um grande aparato de segurança, com revista na entrada, detectores de metal, e monitoramento por câmeras em todo o espaço.
O efetivo contará com centenas de profissionais todos os dias, entre Polícia Militar, Entransfi, Guarda Municipal e segurança privada contratada. Agentes do departamento de Postura também atuarão no evento, fiscalizando o cumprimento de um decreto municipal que proíbe a entrada no Parque de caixas térmicas; caixas de som; bebidas alcoólicas e copos, pratos e garrafas de vidro.
Os ambulantes já foram alertados para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de não ser permitido som ambiente nas tendas.
Ano eleitoral
Por ser ano eleitoral, não será permitido o acesso ao interior do parque de veículos com adesivos políticos, além de objetos que configurem propaganda política, como bandeiras e camisas de candidatos, permitindo apenas broche político. Os veículos adesivados com temas políticos poderão ser colocados nos estacionamentos privativos.