A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy deflagrou nesta quinta-feira, 09, a operação “Expurgare”, que cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra alvos ligados a uma facção criminosa. A operação investiga o fornecimento de drogas do Estado do Rio de Janeiro para o Estado do Espírito Santo.
Dos três mandados, um foi contra um homem que já está preso no sistema penitenciário do Rio de Janeiro, enquanto o segundo mandado foi cumprido em São Francisco de Itabapoana, na tarde desta quinta, conta uma mulher detida próximo ao Estádio Municipal. A terceira prisão, de um homem, ocorreu na Praia de Marobá, em Presidente Kennedy.
Como são investigados pela Polícia Capixaba, tendo sido os mandados expedidos pela Justiça do Espírito Santo, os presos foram encaminhados para o Estado vizinho. A mulher levada para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim; enquanto o homem foi para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
Atuaram em apoio à operação as Delegacias de Marataízes e Itapemirim, além de homens da 3ª Companhia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.