A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira, nas ruas de São Francisco de Itabapoana nesta segunda-feira, 07, duas motocicletas que estavam infringindo o Código de Trânsito Brasileiro com escapamento alterado, o chamado torbal.
Uma das motos, que estava estacionada na Rua Otávio Pinto de Oliveira, além desta irregularidade, estava sem placa, com falta de documento e ainda com sinais de adulteração com numeração de motor ausente e numeração de chassi ilegível.
A abordagem ao veículo foi feita pela equipe do Patrulhamento Móvel Tático (PATAMO) na Rua Otávio Pinto de Oliveira, por volta das 10h30. O proprietário da moto disse que não tinha o documento do veículo. Ele foi encaminhado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e enquadrado no Artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor, inclusive clonagem de veículos). Ele foi ouvido, e responderá em liberdade; já o veículo permaneceu apreendido.
A segunda moto estava com um adolescente de 15 anos, que transitava pela Avenida Osvaldo Barreto Resende, em Santa Clara, por volta das 20h45. Segundo a PM a moto emitia ruídos acima do normal. Os policiais também do PATAMO fizeram a abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito com o menor. O responsável pelo adolescente foi chamado para acompanhar a ocorrência, que foi encaminhada para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.
Na Delegacia o caso foi registrado como perturbação do sossego alheio, e, como o veículo estava em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, com o escapamento do tipo torbal, teve de ficar apreendido na 147ª Delegacia para ser submetido a perícia.