A equipe da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana investiga uma denúncia de cárcere privado e tortura contra uma família residente na Vila dos Maria, na localidade de Travessão de Barra.
Nesta terça-feira, 21, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à residência da família após denúncias de que a família poderia estar em cárcere privado.
Ao chegarem ao local os policiais conversaram com o chefe desta família, que disse que na segunda-feira, 20, por volta das 12 horas, chegaram à residência oito elementos armados. Eles acusavam o morador de ser responsável pelo roubo de armas do tráfico de drogas.
Ainda de acordo com os relados das vítimas, os elementos permaneceram até às 13h30 torturando e ameaçando matar toda família, caso ele não confessasse a autoria do roubo das armas. Vendo que o mesmo não falou nada, os elementos roubaram a quantia de R$ 950,00 e se evadiram do local.
As guarnições da Polícia Militar acompanharam a família na Unidade Básica de São Francisco de Itabapoana, onde o chefe da família foi atendido, sendo acompanhado posteriormente para o registro de ocorrência.
Com medo de represarias, a família voltou ontem mesmo ao endereço, com um caminhão, e, com escolta da Polícia Civil, já retirou todos os pertences da residência, fazendo uma mudança para outro local não revelado.