O caminhão que se envolveu em uma trágica colisão com um veículo de passeio, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 19, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, é de São Francisco de Itabapoana. Os ocupantes do caminhão, o motorista e o ajudante, saíram ilesos, já os três ocupantes do carro, um Ford Ka, vieram a óbito. Dois morreram no local, enquanto a terceira vítima morreu no Hospital.
O acidente aconteceu na BR-482, trecho entre o Centro de Cachoeiro de Itapemirim e a BR-101. O caminhão transitava sentido à BR-101, enquanto o motorista do veículo saia do acostamento para fazer a conversão. Pelas imagens de uma câmera de segurança é possível perceber que o motorista do Ford Ka faz a conversão sem perceber o caminhão, provocando o acidente fatal.
O caminhão pertence ao empresário Ricarte Netto, mais conhecido como Cacau do Hortifruti O Verdurão da Cidade.
“Infelizmente o Ford Ka entrou na frente do caminhão para fazer a conversão. O motorista do caminhão, que é nosso funcionário, está profundamente abalado com tudo que ocorreu. Ele não teve culpa nenhuma, e ainda tentou tirar o caminhão”, lamentou Cacau.
Os ocupantes do Ford Ka que morreram no acidente são: Dorcas Batista Brandão, 60 anos, Izamith Marvila Cassimiro, 58 anos, e Sebastião Luiz Tongeri, 67 anos.
O vídeo abaixo mostra o momento exato do acidente: