Foram diplomados na tarde desta terça-feira (17) no Fórum de São Francisco de Itabapoana a prefeita e vice-prefeito eleitos e os 13 vereadores eleitos nas deste ano no município. A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo meritíssimo juiz Paulo Maurício Simão Filho, e também contou com o promotor de justiça Sérgio Ricardo Fernandes Fonseca e dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, respectivamente a prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos e presidente da Câmara Municipal Isaac Salvador.
Na abertura o juiz destacou que a cerimônia de diplomação na verdade traduz a festa da democracia. “A diplomação é o ato solene que vai conferir e atestar a validade de cada um dos mandatos eletivos, que foram outorgados pela população aos senhores”, disse. O magistrado agradeceu o empenho dos funcionários do Cartório Eleitoral que atuaram nas eleições.
A prefeita eleita Yara Cinthia disse que a diplomação é o início de uma nova história em sua vida. “É um momento que a gente começa a vivenciar a posse dia 1º de janeiro, mas é um momento que a gente começa a pensar na responsabilidade que a gente tem, porque a gente vai estar governando para 45 mil pessoas”, enfatizou.
Segundo Yara Cinthia é momento de pedir discernimento a Deus para bem governar. “Peço, também, compreensão da população, porque a gente vai precisar desse apoio. Todos juntos, pois ninguém governa sozinho. É momento, também, de gratidão, primeiro a Deus. Assim eu conto com todos, porque a gente pode fazer uma nova história em São Francisco de Itabapoana,’ concluiu.
Além da prefeita eleita Yara Cinthia Rocha Nogueira e seu vice-prefeito eleito José Renato dos Santos Barreto, Roxinho, foram diplomados os 13 vereadores eleitos relacionados abaixo. Os suplentes receberão seus diplomas no Cartório Eleitoral.
Vereadores eleitos:
Patrícia Miranda Cherene, (União), 794 votos;
Jaredio Barreto de Azevedo, (DC), 906 votos;
Leandro Luiz Couto Lemos, (PDT), 1.123 votos;
Nelcimar Macedo dos Santos Júnior, (União), com 1.217 votos;
Milson de Freitas Mota, (PDT), com 1.306 votos;
Daniel Oliveira Abilio, (Republicanos) com 1.383 votos;
Edimar Macedo Cordeiro, (Solidariedade) com 1.441 votos;
Edmar Azeredo Ribeiro, (PL), com 1.467 votos;
Erbson Gomes Pires, (PDT), com 1.712 votos;
Ricardo Alexandre da Silva Santos, (Solidariedade), com 1.835 votos;
João Eleno Barreto de Jesus, (Solidariedade), com 1.841 votos;
Isaac Salvador da Penha, (Republicanos), com 1.856 votos;
Ralph Nascimento Mata, (União), com 1.974 votos.